Ribeira Grande. “Guerrilha permanente” do PS prejudica defesa da saúde dos cidadãos | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Ribeira Grande, 4 de fevereiro de 2021   Ribeira Grande. “Guerrilha permanente” do PS prejudica defesa da saúde dos cidadãos   O PSD da Ribeira Grande considerou hoje que a “guerrilha permanente” que o PS local está a fazer à custa da pandemia prejudic...

ribeira, grande, 4, de, fevereiro, de, 2021,  , ribeira, grande, “guerrilha, permanente”, do, ps, prejudica, defesa, da, saúde, dos, cidadãos,  , o, psd, da, ribeira, grande, considerou, hoje, que, a, “guerrilha, permanente”, que, o, ps, local, está, a, fazer, à, custa, da, pandemia, prejudic

Ribeira Grande. “Guerrilha permanente” do PS prejudica defesa da saúde dos cidadãos

Data: 2021/02/04
Visualizações: 0
Incorporar

Ribeira Grande, 4 de fevereiro de 2021
 
Ribeira Grande. “Guerrilha permanente” do PS prejudica defesa da saúde dos cidadãos
 
O PSD da Ribeira Grande considerou hoje que a “guerrilha permanente” que o PS local está a fazer à custa da pandemia prejudica a defesa da saúde dos cidadãos do concelho, tendo repudiado os termos usados pelos socialistas sobre a ação das autoridades.
 
“O PS apenas pretende desviar as atenções sobre a sua falta de liderança no concelho da Ribeira Grande”, afirmam os social democratas, sublinhando que, “desde a primeira hora, tanto a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe como a Câmara Municipal, desenvolveram e participaram ativamente em várias iniciativas, de que se destaca a mega-operação dos testes”.
 
“Uma situação que motivou mesmo, no início de dezembro, um voto de congratulação por parte dos vereadores do PS na autarquia às várias entidades envolvidas, incluindo o atual Governo Regional”, lembram, estranhando que “agora, quando a situação melhorou, haja este tipo de acusações”.
 
A concelhia recorda igualmente que o executivo regional assumiu a herança pesada de uma pandemia que estava a ser gerida “sem critérios e sem informação detalhada”, como aconteceu “com os dados referentes aos casos positivos ativos por freguesia”.
 
“Foi a Câmara Municipal da Ribeira Grande, através do seu presidente, Alexandre Gaudêncio, quem por várias vezes insistiu na divulgação dessa informação, e que finalmente a atual Autoridade de Saúde Regional passou a fornecer diariamente”, acrescentam, frisando que “a sua divulgação tem sido fundamental para se identificarem os focos de contaminação, sendo também essencial para se tomarem decisões e para alertar a população”.
 
“Durante muito tempo, o Partido Socialista fez orelhas moucas e não se pronunciou sobre essa reivindicação. Nem sobre qualquer medida colocada em prática pelas autoridades de saúde”, critica o PSD/Ribeira Grande, que critica “este súbito ressuscitar do PS no concelho”.
 
"Em vez de mandarem bitaites sobre a vacinação, os dirigentes socialistas da Ribeira Grande devem é questionar o Governo da República do seu partido sobre o porquê de só serem enviadas vacinas para os Açores uma vez por mês, quando no continente são recebidos lotes de vacinas todas as semanas. Isto é que seria trabalhar em prol das nossas populações", concluem.

Powered by WebTV Solutions