Presidente do Governo assume compromisso de cooperação com a Direção Regional dos Açores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Presidente do Governo Regional assumiu hoje, em Ponta Delgada, o compromisso de cooperação com a Direção Regional dos Açores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no sentido de “ir mantendo atualizada toda a informação e toda a troca de co...

o, presidente, do, governo, regional, assumiu, hoje, em, ponta, delgada, o, compromisso, de, cooperação, com, a, direção, regional, dos, açores, dos, serviços, de, estrangeiros, e, fronteiras, (sef), no, sentido, de, “ir, mantendo, atualizada, toda, a, informação, e, toda, a, troca, de, co

Presidente do Governo assume compromisso de cooperação com a Direção Regional dos Açores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras

Data: 2021/02/16
Visualizações: 0
Incorporar

O Presidente do Governo Regional assumiu hoje, em Ponta Delgada, o compromisso de cooperação com a Direção Regional dos Açores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), no sentido de “ir mantendo atualizada toda a informação e toda a troca de cooperação possível, para termos sucesso nesta matéria de integração e documentação dos migrantes que queiram fixar residência nos Açores”.

 

“Não dispensamos a excelência do trabalho que tem sido realizado pela Direção Regional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, reconhecido pelos passageiros do aeroporto João Paulo II”, assegurou José Manuel Bolieiro, após uma audiência, no Palácio de Sant`Ana, com a Diretora Regional dos Açores dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

 

De acordo com José Manuel Bolieiro “não foi por causa da falta de meios ou recursos que o SEF deixou de desenvolver um excelente trabalho de controlo, segurança e acolhimento”.

 

“Há um desempenho de excelência que, com a otimização dos recursos existentes, permite que o SEF nos Açores não seja notícia”, destacou.

 

José Manuel Bolieiro referiu ainda que “os Açores são felizmente uma Região que atrai imigração, e não é apenas uma Região de emigração, e o seu acolhimento, quer do ponto de vista social, quer do ponto de vista económico e de documentação, é bem notório da paz que vivemos”.

 

O Presidente do Governo congratulou-se também com o facto de não haver “registo de criminalidade nem dificuldades de integração na comunidade imigrante”.

Powered by WebTV Solutions