Bloco questiona sobre constrangimentos no Centro de Saúde de Angra do Heroísmo | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

O Bloco de Esquerda alerta para constrangimentos nos contactos dos utentes com o Centro de Saúde de Angra do Heroísmo, que impossibilitam a marcação de consultas, incluindo a quem pretende entregar documentos que lhes permitam entrar nas listas de vaci...

o, bloco, de, esquerda, alerta, para, constrangimentos, nos, contactos, dos, utentes, com, o, centro, de, saúde, de, angra, do, heroísmo, que, impossibilitam, a, marcação, de, consultas, incluindo, a, quem, pretende, entregar, documentos, que, lhes, permitam, entrar, nas, listas, de, vaci

Bloco questiona sobre constrangimentos no Centro de Saúde de Angra do Heroísmo

Data: 2021/04/09
Visualizações: 0
Incorporar

O Bloco de Esquerda alerta para constrangimentos nos contactos dos utentes com o Centro de Saúde de Angra do Heroísmo, que impossibilitam a marcação de consultas, incluindo a quem pretende entregar documentos que lhes permitam entrar nas listas de vacinação contra a COVID-19 e não têm médico de família. O BE questiona o Governo sobre problemas técnicos na central telefónica e sobre a falta de médicos de apoio.

O BE teve conhecimento de que, para quem não tem médico de família, existe apenas um médico a realizar as consultas de apoio. A marcação faz-se obrigatoriamente por telefone no período entre as 8h e as 10h30 da véspera do dia pretendido para a consulta, no entanto os utentes queixam-se de que as chamadas realizadas no horário referido não estão a ser atendidas, impossibilitando qualquer marcação ou contacto. O Bloco de Esquerda sabe ainda que a central telefónica desta unidade de saúde se encontra obsoleta, tendo inclusivamente este problema já sido identificado pela tutela. Embora a documentação para se ser incluído nas listas de vacinação possa ser entregue em formulário online, muitos dos utentes que necessitam de o fazer não têm acesso ou aptidões técnicas para optar por esta via.

Os atrasos e impedimentos gerados tanto pela falta de médicos como pelas dificuldades técnicas no atendimento telefónico foram questionados num requerimento entregue hoje pelo Bloco em que questiona o Governo Regional sobre quando pretende sanar estes dois constrangimentos. O Grupo Parlamentar do BE Açores considera que a resposta dada a este problema é manifestamente ineficaz e insuficiente para as necessidades existentes e que “cabe ao Sistema Regional de Saúde prover recursos humanos e físicos de forma a dar resposta em tempo útil aos utentes, sobretudo em época de pandemia” no referido requerimento.

Angra do Heroísmo, 8 de abril de 2021

Powered by WebTV Solutions