A StartUp Angra, em parceria com a Cáritas da ilha Terceira, desenvolveu um projeto intitulado Social Start, que deu formação em introdução ao empreendedorismo a jovens estudantes do concelho de Angra do Heroísmo. Um grupo de jovens do Centro de Desenv...
a, startup, angra, em, parceria, com, a, cáritas, da, ilha, terceira, desenvolveu, um, projeto, intitulado, social, start, que, deu, formação, em, introdução, ao, empreendedorismo, a, jovens, estudantes, do, concelho, de, angra, do, heroísmo, um, grupo, de, jovens, do, centro, de, desenv
A StartUp Angra, em parceria com a Cáritas da ilha Terceira, desenvolveu um projeto intitulado Social Start, que deu formação em introdução ao empreendedorismo a jovens estudantes do concelho de Angra do Heroísmo.
Um grupo de jovens do Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil da Cáritas da Ilha Terceira, oriundos de turmas em intervenção em contexto escolar ou jovens em follow up, esteve durante uma semana a receber uma formação de introdução ao empreendedorismo, com o objetivo de sensibilizar os jovens para a pertinência e utilidade do empreendedorismo social.
Os diversos workshops abrangeram uma dezena de jovens, com o objetivo de sensibilizar os formandos para a importância, pertinência e utilidade do empreendedorismo no mundo atual, desenvolvendo competências e dotando-os de ferramentas que permitem implementar estratégias para ajustar e alcançar objetivos empreendedores.
O programa formativo foi da responsabilidade da mentora da StartUp Angra, Marta Reis, que para além dos conteúdos programáticos deu a conhecer aos jovens formandos vários trajetos de empreendedores locais, como Débora Costa, Diana Gomes ou Marco Bettencourt.
Esta foi uma ação incluída no protocolo celebrado entre a incubadora de empresas e a Cáritas da ilha Terceira, no âmbito da promoção e implementação do empreendedorismo social.