A esmagadora maioria dos elementos da Direção Regional do Chega Açores, fizeram chegar ao Presidente da Mesa da Assembleia Regional do partido, a comunicação das suas demissões. Conforme documento conjuntamente assinado, estes elementos da direção ma...
a, esmagadora, maioria, dos, elementos, da, direção, regional, do, chega, açores, fizeram, chegar, ao, presidente, da, mesa, da, assembleia, regional, do, partido, a, comunicação, das, suas, demissões, , conforme, documento, conjuntamente, assinado, estes, elementos, da, direção, ma
A esmagadora maioria dos elementos da Direção Regional do Chega Açores, fizeram chegar ao Presidente da Mesa da Assembleia Regional do partido, a comunicação das suas demissões.
Conforme documento conjuntamente assinado, estes elementos da direção manifestam assim o seu apoio a Carlos Furtado, em função do trabalho desenvolvido por este e da harmonia interna que sempre promoveu, durante o tempo em que encabeçou a comissão instaladora do partido e posteriormente a Direção Regional, assim como nos trabalhos de organização das eleições regionais do passado ano.
Em sequência deste acontecimento ficaram apenas 3 elementos na Direção Regional, assim apenas a Mesa da Assembleia Regional manter-se-á em funções, com o objetivo de assegurar os próximos atos eleitorais programados para o mês de maio.
Teor do texto conjuntamente assinado
Os elementos dos Órgãos Regionais do Partido Chega, que infra assinam este comunicado, vêm por este meiomanifestar o justo apoio ao presidente demissionário Carlos Furtado, na sequência do teor infundamentado e difamatório que acompanhou a comunicação de desistência de candidatura à presidência da Direção Regional de um dirigente do partido.
Não tendo sido feito este apoio logo na sequência da demissão do líder regional, por motivos que se prendem com a necessária nota de imparcialidade que estes membros do partido entenderam sepautar, o certo é que na presença da desistência de uma anunciada candidatura, já nada condiciona do ponto de vista ético o apoio à recandidatura ao atual líder demissionário, Carlos Furtado.
Assim os elementos que infra assinam o documento,esclarecem que Carlos Furtado, sempre assumiu o cargo e respetivas competências com todo o rigor, imparcialidade e sentido de dever, em registo de plena democracia e cordialidade, para com os demais elementos dos órgãos regionais.
Alem disso, no exercício das suas competências, sempre tornou claro a sua estratégia de direção do partido, sendo que a mesmafoi sendocomunicada e acordada com os demais elementos da direção, que participavam das reuniões de trabalho e que percecionaram que as suas opiniões foram auscultadas em todas as decisões.
Até à data Carlos Furtado nunca foi promotor de divergências, difamações e instabilidade interna, os relacionamentos com os órgãos nacionais foram sempre sendo comunicados à Direção Regional e estes entendimentos foram sempre possíveis, graças à serenidade que o mesmo observou em todas as tomadas de posição.
Comunica-se ainda que, os trabalhos levados a efeito para preparação das eleições regionais, foram concretizados com profissionalismo, dedicação e sempre no objetivo de não diminuir candidatos e candidaturas, a interpretação de que o partido deveria ter a melhor atenção possível em todas as ilhas a que o partido apresentou listas, foi uma marca indelével do comportamento de Carlos Furtado, contrapondo com outro elemento da direção.
Assim, os elementos que infra assinam este comunicado repudiam as acusações efetuadas, pelo ainda vice-presidente do partido, uma vez que delas constam acusações infundamentadas e difamatórias, que nada contribuem para a dignificação da política e do bem-estar do partido.