O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros destacou hoje que as propostas de Plano e Orçamento para 2021 contêm políticas para “inverter o ciclo de pobreza” em que as anteriores governações socialistas deixaram a Região, iniciando assim um período...
o, deputado, do, psd/açores, antónio, vasco, viveiros, destacou, hoje, que, as, propostas, de, plano, e, orçamento, para, 2021, contêm, políticas, para, “inverter, o, ciclo, de, pobreza”, em, que, as, anteriores, governações, socialistas, deixaram, a, região, iniciando, assim, um, período
O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros destacou hoje que as propostas de Plano e Orçamento para 2021 contêm políticas para “inverter o ciclo de pobreza” em que as anteriores governações socialistas deixaram a Região, iniciando assim um período de convergência com o país e a União Europeia.
“Este Orçamento apresenta respostas, na medida daquilo que é realista, para inverter o ciclo de pobreza em que os governos anteriores mergulharam a Região. O novo Governo Regional terá políticas sociais para tirar os Açores dos piores rankings de incidência da pobreza. É necessário iniciar um período de convergência dos Açores com o país e a União Europeia, algo que já não acontece há 20 anos, apenas dos muitos milhões recebidos de fundos comunitários”, afirmou o social-democrata, em declarações aos jornalistas.
António Vasco Viveiros, que falava no final das jornadas parlamentares do partido, lembrou que as propostas de Plano e Orçamento para 2021 preveem, entre outras medidas, o aumento de 5% para os complementos regionais de pensão e de abono de família.
O parlamentar social-democrata salientou que os documentos orçamentais apresentados pelo Governo Regional dão igualmente grande importância ao “combate à pandemia, quer do ponto de vista sanitário, quer no apoio às empresas”.
“Outros dos aspetos muito positivos deste Orçamento são a criação da Tarifa Açores, a redução fiscal, o aumento dos apoios às empresas e o reforço das verbas para o Serviço Regional de Saúde”, sublinhou.
António Vasco Viveiros acrescentou que, tendo em conta as medidas propostas pelo Executivo Regional, “o grupo parlamentar do PSD/Açores tem uma identificação muito forte com o primeiro Plano e Orçamento do Governo da coligação”.