A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai investir um total de 169 mil euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, na empreitada de construção de sumidouro e repavimentação no troço norte da Rua do Outeiro e na construção de sumidouro no Caminho da...
a, câmara, municipal, de, ponta, delgada, vai, investir, um, total, de, 169, mil, euros, a, que, acresce, o, iva, à, taxa, legal, em, vigor, na, empreitada, de, construção, de, sumidouro, e, repavimentação, no, troço, norte, da, rua, do, outeiro, e, na, construção, de, sumidouro, no, caminho, da
A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai investir um total de 169 mil euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, na empreitada de construção de sumidouro e repavimentação no troço norte da Rua do Outeiro e na construção de sumidouro no Caminho das Arribanas, ambas na freguesia dos Arrifes.
No que respeita à Rua do Outeiro, o concurso público, que acaba de ser lançado, prevê a substituição da camada de desgaste e do lancil e a beneficiação do sistema de drenagem de águas pluviais.
O objetivo da autarquia, presidida por Maria José Lemos Duarte, é melhorar os sistemas de recolha de águas pluviais com a construção de um sumidouro de grandes dimensões (10x3m), renovar os pavimentos e, consequentemente, melhorar as condições de trânsito nesta importante via dos Arrifes.
No caso do Caminho das Arribanas, o investimento municipal visa solucionar problemas identificados durante os meses de inverno, designadamente os de drenagem das águas pluviais que confluem com esta rua.
Assim, a autarquia pretende levar a efeito a construção de um sumidouro, com a edificação do equipamento numa parcela de terreno adquirida pelo Município para o efeito, contribuindo, deste modo, para a melhoria do sistema de recolha e de drenagem das águas pluviais.
Está ainda prevista a execução de uma ligação ao sumidouro existente (a cerca de 20 metros) através de manilhas de betão, por forma a garantir o vazão do dispositivo quando este atinja a sua capacidade máxima de recolha.
A intervenção na Rua do Outeiro e no Caminho das Arribanas, com um prazo de execução de 120 e 45 dias, respetivamente, a contar depois da adjudicação e do início da obra, tem como objetivo, além da resolução de problemas concretos, reforçar o bem-estar da população e de todos quantos utilizam estas duas vias da freguesia dos Arrifes.
Ponta Delgada 17 de abril de 2021
Gabinete de Comunicação