A Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveu a replantação de 150 árvores no Loteamento do Carmo, freguesia de Livramento, numa parceria com a Finançor Distribuição Alimentar – Solmar que reforça a qualidade e o bem-estar ambiental naquela zona resid...
, a, câmara, municipal, de, ponta, delgada, promoveu, a, replantação, de, 150, árvores, no, loteamento, do, carmo, freguesia, de, livramento, numa, parceria, com, a, finançor, distribuição, alimentar, –, solmar, que, reforça, a, qualidade, e, o, bem-estar, ambiental, naquela, zona, resid
A Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveu a replantação de 150 árvores no Loteamento do Carmo, freguesia de Livramento, numa parceria com a Finançor Distribuição Alimentar – Solmar que reforça a qualidade e o bem-estar ambiental naquela zona residencial.
Foram replantadas 100 Tipuanas e 50 Cupressus sempervirens, adquiridas no mercado local e plantadas pela Finançor, no âmbito da intervenção da empresa com vista à criação e/ou alargamento de zonas verdes no concelho de Ponta Delgada.
Durante a ação ambiental, na qual participaram os serviços da autarquia, Ana Almeida, Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada com o pelouro do Ambiente e Zonas Verdes, louvou a iniciativa e sustentou a escolha do Loteamento do Carmo para a replantação das novas árvores.
“O Loteamento do Carmo dispõe de várias áreas verdes generosas e ruas arborizadas cujas plantações foram severamente danificadas por atos de vandalismo, num quadro de atrasos na construção de moradias devido aos constrangimentos provocados pela última crise financeira”, explica a autarca.
Ponta Delgada tem cerca de 500 mil metros quadrados de áreas de jardins e espaços verdes, bem como inúmeras artérias arborizadas, o que melhora substancialmente as condições de vida no concelho e a redução da pegada carbónica, razão pela qual o Município tem investido significativamente na manutenção e na requalificação destes espaços, bem como na criação de novos.