Paulo Moniz questiona Ministro das Infraestruturas e da Habitação (com resposta) | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Intervenção na audição sobre os pedidos de ajuda feitos pela TAP - Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S.A. que o Governo considera aceder.19 maio 2020

psd, gppsd, parlamento, política, partido, social, democrata, grupo, parlamentar, do, psd, assembleia, da, república, grupo, parlamentar, do, partido, social, democrata, paulo, moniz, ministro, das, infraestruturas, e, da, habitação

Paulo Moniz questiona Ministro das Infraestruturas e da Habitação (com resposta)

Data: 2020/05/19
Visualizações: 0
Incorporar

Intervenção na audição sobre "os pedidos de ajuda feitos pela TAP - Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S.A. que o Governo considera aceder".
19 maio 2020

Lisboa, 19 de maio de 2020

Paulo Moniz confronta ministro sobre falta de solidariedade com os Açores no pico da pandemia

O deputado do PSD/Açores Paulo Moniz confrontou hoje o Ministro das Infraestruturas e Habitação com a “falta de solidariedade” do Governo da República para com os Açores, ao ter permitido que a TAP voasse para a Região no pico da pandemia da COVID-19.

“Se o argumento da continuidade territorial não foi uma prioridade quando o senhor Primeiro-ministro disse que o Subsídio Social de Mobilidade era ruinoso, muito menos entendem os açorianos que agora se use precisamente esse argumento para manter a TAP a voar para os Açores no pico da pandemia”, afirmou o social-democrata.

O deputado açoriano falava na Comissão de Economia da Assembleia da República, numa audição ao Ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, sobre a atual situação da TAP.

Segundo Paulo Moniz, é incompreensível que “o Governo da República não tivesse sido solidário com os Açores, num momento de extrema dificuldade como não há memória”.

“Não se compreende que o Governo da República não tivesse corroborado a vontade de não permitir os voos da TAP para os Açores no pico da COVID-19”, disse.

Nesse sentido, Paulo Moniz questionou o Ministro das Infraestruturas sobre “as razões substantivas para que o Governo da República não tivesse acedido ao pedido das regiões autónomas para suspender os voos da TAP, de forma a proteger a saúde dos açorianos, sendo que o argumento da continuidade territorial não pode servir para umas coisas sem servir para outras”.

Na resposta, o Ministro Pedro Nuno Santos afirmou que a insistência em manter os voos da TAP para os Açores foi uma “opção política muito firme” do Governo da República.


FOTO – Paulo Moniz

VÍDEO – Intervenção de Paulo Moniz e resposta de Pedro Nuno Santos
 
Todos os Direitos Reservados | PSD/Açores 2020
Recebeu este email porque o seu endereço faz parte da base de dados do PSD/Açores.

PSD/Açores | Gabinete de Imprensa

 

Tags:
Powered by WebTV Solutions