Obra de requalificação do Entreposto Frigorífico da Horta arranca até ao final de junho, avança Gui Menezes | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Obra de requalificação do Entreposto Frigorífico da Horta arranca até ao final de junho, avança Gui Menezes Horta , 29 de Maio de 2020 O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje que a obra de requalificação do Entreposto Frigoríf...

, obra, de, requalificação, do, entreposto, frigorífico, da, horta, arranca, até, ao, final, de, junho, avança, gui, menezes, horta, , 29, de, maio, de, 2020, o, secretário, regional, do, mar, ciência, e, tecnologia, anunciou, hoje, que, a, obra, de, requalificação, do, entreposto, frigoríf

Obra de requalificação do Entreposto Frigorífico da Horta arranca até ao final de junho, avança Gui Menezes

Data: 2020/05/30
Visualizações: 0
Incorporar

Obra de requalificação do Entreposto Frigorífico da Horta arranca até ao final de junho, avança Gui Menezes

Horta , 29 de Maio de 2020

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia anunciou hoje que a obra de requalificação do Entreposto Frigorífico da Horta “vai arrancar até ao final do próximo mês”, sendo que o contrato da empreitada já obteve o visto prévio do Tribunal de Contas.

 

Gui Menezes, que falava à margem de uma visita à Lota da Horta, frisou que “a obra de modernização” daquele entreposto frigorífico “faz parte de uma estratégia que o Governo dos Açores implementou nesta legislatura para a modernização dos entrepostos” do arquipélago.

 

Neste sentido, referiu que serão realizadas intervenções nos entrepostos frigoríficos de Vila do Porto, em Santa Maria, das Lajes das Flores e da Madalena, no Pico, cujo projeto “está em fase final”.

 

Durante a visita à lota, que contou com a presença do Presidente da Associação de Produtores de Espécies Demersais dos Açores (APEDA), Jorge Gonçalves, o Secretário Regional “enalteceu o trabalho dos pescadores açorianos ao longo deste período em que tivemos de estar mais confinados, mas em que a pesca não parou”.

 

“Os pescadores continuaram a fornecer o mercado com peixe e conseguiu-se, de certa forma, ultrapassar esta crise que temos vivido” devido à pandemia de COVID-19, frisou Gui Menezes.

 

O Secretário Regional referiu que esta visita serviu para “assinalar” o Dia Nacional do Pescador, que se celebra domingo, e para “conviver com os armadores e pescadores” que estavam no Núcleo de Pescas do Porto da Horta.

 

Questionado por jornalistas sobre a vinda de atuneiros madeirenses para a Região, Gui Menezes afirmou que “é muito bom”, na medida em que a pesca de tunídeos nos dois arquipélagos “é quase uma pesca comum”.

 

“Quando há atum na Madeira os pescadores açorianos vão para lá e quando há atum nos Açores os armadores madeirenses vêm para cá”, referiu, salientando que muitos dos barcos atuneiros pertencem a armadores açorianos que têm tripulações madeirenses.

 

“É bom sinal, há atum no Mar dos Açores e esperamos que seja uma boa safra”, disse, revelando que, desde o início do ano, a safra de atum na Região já rendeu 1,2 milhões de euros.

 

À margem da visita à Lota da Horta, o Secretário Regional entregou à APEDA vários exemplares do Guia de Combate a Incêndios, um manual que foi produzido no âmbito da campanha ‘Pesca Segura’, da Direção Regional das Pescas, em parceria com a Federação das Pescas dos Açores.

 

No âmbito desta campanha, cujo objetivo é sensibilizar os pescadores para as normas de segurança e prevenção recomendadas em situações de acidente, já tinha sido entregue aos profissionais do setor um Guia de Noções Básicas em Primeiros Socorros.

 

GaCS/GM

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, oceano e ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, criança, fato e ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, céu e ar livre
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Município da Madalena Concede Tolerância de Ponto na Terça-feira de Espírito Santo

O Presidente da Câmara Municipal da Madalena concedeu tolerância de ponto aos trabalhadores da autarquia no dia 2 de junho, terça-feira do Espírito Santo, atendendo ao profundo significado que a celebração e culto ao Divino Espírito Santo tem para a comunidade local.

À semelhança do sucedido nos anos anteriores, os colaboradores foram dispensados, de forma a poder participar nas cerimónias daqu...

Ver mais
Nenhuma descrição de foto disponível.
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-50:18
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1341 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv

II Forum de Bovinos do Triângulo - A Grande reportagem.

A Grande reportagem - palestras e almoço convívio.

Powered by WebTV Solutions