Covid-19 | Grande Lisboa04/06/2020 Foco dos rastreios está nesta região, mas resto do país está acompanhado. Os rastreios à Covid-19 estão a ser concentrados «nas situações concretas e nas empresas» da região de Lisboa e Vale do Tejo, mas o resto do p...
, covid-19, |, grande, lisboa04/06/2020, foco, dos, rastreios, está, nesta, região, mas, resto, do, país, está, acompanhado, os, rastreios, à, covid-19, estão, a, ser, concentrados, «nas, situações, concretas, e, nas, empresas», da, região, de, lisboa, e, vale, do, tejo, mas, o, resto, do, p
Covid-19 | Grande Lisboa
04/06/2020
Foco dos rastreios está nesta região, mas resto do país está acompanhado.
Os rastreios à Covid-19 estão a ser concentrados «nas situações concretas e nas empresas» da região de Lisboa e Vale do Tejo, mas o resto do país «está a ser acompanhado», garantiu esta quinta-feira, dia 4 de junho, a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, na conferência de imprensa diária de atualização relativa à pandemia em Portugal.
«Em termos de rastreios estamos focados nas situações concretas da região da Grande Lisboa e nas empresas da Grande Lisboa. É aquela que neste momento apresenta uma situação epidemiológica mais ativa. Mas estamos a acompanhar o resto do país que está estável», afirmou na ocasião Graça Freitas.
Covid-19 | Conferência de imprensa 04/06/2020
A Diretora-Geral da Saúde, acompanhada pelo Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e pelo Presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Fernando Almeida, explicou que o atual foco das autoridades de saúde está «em perceber o que se está a passar em Lisboa, detetar [casos] positivos e minimizar as cadeias de transmissão», mas reiterou atenção a todo o território português.
«E algumas destas pessoas [de Lisboa e Vale do Tejo] deslocam-se entre áreas, mas são detetadas pelas autoridades de saúde. Em termos de rastreios estamos focados nas empresas da região de Lisboa e Vale do Tejo. O resto do país está a ser acompanhado se houver necessidade será feito, mas de momento não está a ser equacionado», assegurou a responsável.
Para saber mais, consulte:
Facebook do SNS > Covid-19 | Conferência de imprensa 04/06/2020

