Madalena Celebrou Dia da Criança Com Concurso de Fotografia e Desenho | Jornal “O Breves”–“ Breves TV Online”

Madalena Celebrou Dia da Criança Com Concurso de Fotografia e Desenho Constança Gonçalves, Carminho Andrade e Francisco Goulart foram os pequenos grandes vencedores do concurso infantil online “Ser Criança na Madalena”, promovido pelo Município, que a...

, madalena, celebrou, dia, da, criança, com, concurso, de, fotografia, e, desenho, constança, gonçalves, carminho, andrade, e, francisco, goulart, foram, os, pequenos, grandes, vencedores, do, concurso, infantil, online, “ser, criança, na, madalena”, promovido, pelo, município, que, a

Madalena Celebrou Dia da Criança Com Concurso de Fotografia e Desenho

Data: 2020/06/09
Visualizações: 0
Incorporar

Madalena Celebrou Dia da Criança Com Concurso de Fotografia e Desenho

Constança Gonçalves, Carminho Andrade e Francisco Goulart foram os pequenos grandes vencedores do concurso infantil online “Ser Criança na Madalena”, promovido pelo Município, que aliou a celebração da efeméride à promoção do comércio local, numa iniciativa que arrancou sorrisos a miúdos e graúdos.

O Município da Madalena assinalou com um Concurso de Desenho e Fotografia online o Dia Mundial da Criança, que contou com cerca de 20 participantes.

Apostando no formato digital, a autarquia fez cumprir a tradição, assinalando a data junto da pequenada que, entre sorrisos e brincadeiras, deu asas à imaginação e meteu mãos à obra. De patins ou chapéu de palha, com brinquedos ou o mar horizonte, os jovens retrataram como é brincar, aprender e crescer na Madalena, não deixando ninguém indiferente.

Com uma fortíssima adesão da comunidade, a votação encerrou esta segunda-feira, alcançando mais de 45 mil cibernautas e 6361 de votos, que permitiram eleger os três grandes vencedores do passatempo, premiados com vouchers para compra de material escolar nas papelarias do Concelho, num importante apoio da autarquia ao consumo no comércio local.

Cláudia Madruga <claudia.madruga@cm-madalena

A imagem pode conter: 8 pessoas, ar livre
 
 
Comentários
 
Escreve um comentário...
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
-7:39
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
3102 visualizações
 
O Breves Jornal / breves tv

"O Dia de São Jorge, a preto e branco"

O ano de 2020, será recordado pelos Velenses,como o ano em que não se festejou, o dia do padroeiro do concelho das Vela...

Ver mais
 
 
Comentários
 
Comentar como O Breves Jornal / breves tv
 
  •  
  •  
  •  
  •  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

João Ponte defende diálogo entre a produção de leite e a indústria

Ponta Delgada, 9 de Junho de 2020

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas defendeu, na ilha Terceira, a importância do diálogo entre a produção de leite e a indústria, como forma de se conseguir ultrapassar os constrangimentos causado pelos limites impostos aos produtores, uma situação que se perpetua, pelo menos, desde 2015.

 

“Esta situação, como sabemos, é muito penalizante para alguns produtores de leite. Na ilha Terceira há esta situação particular de ainda haver direitos de produção”, referiu João Ponte, acrescentando que o Governo dos Açores, mais do que acompanhar com preocupação, está a avaliar a situação e a procurar criar condições para que todos os envolvidos possam dialogar, em benefício do setor e dos agricultores.

 

O governante, que falava segunda-feira, no final de uma reunião com direção da UNICOL, considerou que o mais importante, nesta fase, é continuar a trabalhar em sintonia, propondo soluções construtivas e não defendendo posições que contribuam para a divisão do setor leiteiro.

 

“O que importa neste domínio é trabalhar com persistência, continuar a dialogar e procurar soluções que sejam menos penalizantes para os produtores. Isso faz-se com diálogo e com trabalho de proximidade”, afirmou João Ponte.

 

O Secretário Regional salientou que a situação do setor leiteiro era já desafiante, mas com a pandemia o desafio ficou ainda maior, com a redução do preço do leite a nível europeu, com a mudança dos hábitos de consumo, a diminuição do poder de compra, entre outros aspetos que acabam por ter efeito no setor dos lacticínios na Região.

 

Da parte do Governo dos Açores, frisou João Ponte, tem sido feito um “trabalho sério, permanente e dedicado” em prol do desenvolvimento e da sustentabilidade do setor leiteiro, que tem contado com uma grande articulação e diálogo permanente com os agricultores, com a Federação Agrícola dos Açores e com as indústrias de lacticínios.

 

A redução do efetivo e da produção leiteira em 20%, mantendo o mesmo nível de apoios no programa POSEI, a possibilidade da reconversão de explorações de produção de leite em produção de carne de bovino, através da atribuição de direitos ao prémio às vacas aleitantes em ilhas como São Miguel, Terceira e Graciosa, ou ainda o novo regime de cessação da atividade agrícola, mais benéfico para quem quer sair da atividade, são medidas que dão um sinal claro de esperança no futuro e que vão contribuir para a reestruturação do setor leiteiro nos Açores.

 

GaCS/RM

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e interiores
Powered by WebTV Solutions